domingo, 27 de março de 2011

Bolo Napolitano



Procuro sempre variar nos bolos, assim as pessoas sentem vontade de comprar todos os dias, já que o sabor é novo.
Desta vez fiz um com chantilly de morango, o cheiro é maravilhoso, quando abrimos a embalagem, vem aquele cheirinho de sorvete de morango hummm... A filha da minha vizinha, a Anandinha, batizou o bolo de "Bolo Napolitano", vale a pena conferir.

Ingredientes:

Uma receita de massa de pão-de-ló de chocolate (vide receita>> http://bolodahide.blogspot.com/2011/03/como-tudo-comeca.html ) ;
Quanto baste de guaraná

Recheio:

1 litro de leite integral;
1 lata de leite condensado;
1 vidro de leite de côco;
1 lata (ou caixinha) de creme de leite;
5 colheres de sopa de maizena
Uma caixa de morangos (300 gr)
1 copo (200 ml) de açúcar

Cobertura:
Morangos inteiros para decorar;
! litro de chantilly de morango (eu usei o Amélia de morango)

Preparo:

Numa panela acrescente o leite, dissolva a maizena, acrescente o leite de côco, o leite condensado e reserve o creme de leite.
Leve ao fogo baixo e mexa sempre até engrossar, deixe engrossar bem e apague o fogo, adicione o creme de leite e mexa bem até incorporar.

À parte lave bem os morangos e os corte em 4, leve a uma panela com o açúcar em fogo baixo e mexa até fazer uma caldinha meio grossa.

Misture esta geleia de morango ao creme branco, não precisa misturar muito bem, pode deixar mesclado.

Montagem:

Corte o bolo em três partes horizontais, deite uma fatia de bolo e regue com o guaraná, despeje metade do creme, deite a outra massa, regue com guaraná, cubra com o recheio, finalize com a massa e regue com o guaraná.
Lembrando sempre que para o bolo ser desenformado para decoração, é ideal que fique pelo menos umas 6 horas em geladeira, assim o recheio endurece e pega a forma do bolo e não escorrega.

Dicas & gafes: Esse creme branco é um coringa no que se diz respeito à recheios, ele serve como base de recheio para meus bolos de frutas, no lugar do morango vocês podem usar, pêssego em calda, abacaxí em calda, mix de pêssego e abacaxí, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário