terça-feira, 29 de maio de 2012

Bolo de Pamonha


Em época de Festa Junina nada melhor do que um bolo de milho, este eu batizei de Bolo Pamonha.
Pessoas, não existe um bolo que seja mais delicioso, fácil e rápido do que este.
Estes dois eu fiz para a festaniversáriojunina da Pietra, ficou maravilhoso e foi sucesso total.

Bora para a receita?

Bolo de Pamonha:

1 lata de milho verde escorrido;
1 lata de leite condensado;
1 pacote de 50 gr de côco ralado;
3 ovos inteiros;
2 colheres de margarina;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Bater tudo no liquidificador, untar uma forma com margarina e açúcar e levar para assar à 200º

Eu costumo fazer 2 receitas, assim ele fica mais alto, a consistência é de pudim, fica bem líquido, mas é assim mesmo e não vai farinha, outra dica legal para quem tem intolerância à glúten!
Depois é só polvilhar açúcar e canela, ou somente canela em pó.
Fica bem bacana decorar assim, como eu o fiz, com bandeirolas juninas, vale até mointar um cenário, eu usei canela em pau como fogueira em um e cravos no outro!
Solte a imaginação!

Bjk

Hidê

Nenhum comentário:

Postar um comentário