terça-feira, 29 de maio de 2012

Bolo de Laranja

No Dia das Mães fomos visitar meus sogros, meu sogro tem uma chácara em Santa Isabel e lá vários pés de frutas, dentre elas, a laranja... Ganhamos laranja fresquinha e na hora me veio a vontade de comer bolo de laranja...
Não deu outra, no dia seguinte, mãosà obra:

Ingredientes:

1 laranja inteira;
3 ovos inteiros;
1 copo de óleo;
2 copos de açúcar;
2 copos de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Bater tudo no liquidificador, sim, a laranja inteirinha, na verdade eu cortei a laranja para retirar as sementes e o miolinho branquinho para que não amargasse e também assim facilitaria o trabalho do meu liquidificador, ele me agradeceu, acreditem!

Numa forma de pudim, untei com margarina e açúcar e enfeitei com umas rodelinhas de laranja que além de darem too o charme, também deixaram com um sabor deliciosamente molhadinho no lugar em que estavam deitadinhas...
Levei para assar em forno médio 200º por mais ou menos 45 minutos e desenformei morno, "cravei" os cravos (redundância kkkk), e ficou assim, lindo and saboroso!

Façam!

Bjk

Hidê

Nenhum comentário:

Postar um comentário