quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cupcakes simples para a Páscoa





Este ano os preços dos ovos de Páscoa no supermercado estão demais, como a família é grande, resolvi testar uma receita de cupcake, fora que está super na moda e acho tão lindinho, até cheguei a ver os tais "wraps" decorativos, palitinhos com ovinhos e coelhinhos, mas no final das contas ia sair caro se eu começasse a inventar muito, resolvi simplificar, já tinha uns saquinhos de celofane da Páscoa passada, comprei fita de cetim (fica muito mais charmoso que fitilho, né?), e uns confeitos legais, gentem, ficou legal não ficou?
Simples, gostoso e de encher os olhos, a boca e a alma, assim quem amo sabe que foi lembrado quando receber um embrulhinho destes, né?

Vamos para a receita?

Cupcake de chocolate

Ingredientes
1 1/3 xícara (165 g) de farinha de trigo
1/4 de colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de fermento em pó
3/4 xícara (65 g) de cacau em pó
1/8 de colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 1/2 xícara (300 g) de açúcar
2 ovos
3/4 de colher (chá) de extrato de baunilha
1 xícara (240 ml) de leite

Modo de preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC. Forre uma forma para muffins com formilhas de papel ou use formas de empadas também forradas. Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, o cacau e o sal. Reserve essa mistura.

2. Em uma tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme leve e fofo. Acrescente os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Depois, adicione a baunilha e volte a mexer. Então, acrescente a mistura de farinha e o leite alternadamente, sem deixar de bater. Encha ¾ das forminhas com a massa.

3. Asse os bolinhos por 15 minutos no forno preaquecido. Ou, então, até que um palito, inserido em um deles, saia limpo. Depois, quando estiverem frios, cubra-os com o glacê de sua preferência.

Ficam deliciosos, provem!



Feliz Páscoa para todos!

Bjk

Hidê

2 comentários:

  1. Querida amiga.. vc além de ser um doce, faz doces que devem ser tão gostosos, quanto a sua aparência pela fotos pq deixam a gente com água na boca.... Isto é uma benção amiga, que bom presente DEUS lhe deu... no aniversário na Letícia eu tentei fazer uns Cupcakes, mas não deu tão certo assim, apesar de ter ficado hiper contente com o bolo que eu fiz... modestiamente ficou lindo...rs. Amiga te desejo toda a felicidade deste mundo, que a páscoa renove ainda mais nossos corações com o perdão, com a compaixão e com amizade que graças à ele conseguimos fazer. Obrigada mais uma vez por tudo... somos vitoriosas em JESUS. Te amo de coração amiga. Seu blog é lindo. Tô aqui acompanhando....

    ResponderExcluir
  2. Muuito obrigada, Grazi, pessoas como vc engrandecem meu ser. bjk, linda!

    ResponderExcluir