sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pão de Mel

Minha mais nova empreitada (e apanhada) é o pão de mel, minha irmã Hariany os faz, ficam maravilhosos, um gostinho de "quero mais".
Com a chegada do friozinho aqui na praia, resolvi aumentar minhas opções de vendas, está sendo um sucesso, a receita realmente faz a diferença. Só apanho um pouco no momento de banhá-los, mas a prática me ajudará a vencer kkkkkkk
Estou usando como opção, colocar os pães de mel nas minhas embalagens e ao invés de banhar todos, eu coloco cobertura de ganache, fica muito fino e delicioso, como coloco sempre as colherzinhas, facilita para meus clientes no momento de degustarem.

Receita:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
1 lata de leite de vaca;
1/3 de lata de mel (os de boa qualidade);
2 colheres de sopa de conhaque;
1/2 xícara de açúcar mascavo;
3 xícaras e 1/2 de farinha de trigo peneirada;
1/2 xícara de 50% cacau ou Chocolate Dois Frades;
1 colher de chá de cravo em pó;
1 colher de chá de canela em pó;
1 colher de café de noz moscada em pó;
1 colher de café de bicarbonato de sódio;
1 colher de café de fermento em pó.

Modo de preparo:

Coloque na batedeira os ingredientes líquidos primeiro, depois adicione o restante, com exceção do chocolate, bicarbonato e fermento que deverão ser os últimos.
Bata tudo na batedeira, acrescente o chocolate em pó, depois o bicarbonato e fermento, incorpore bem à massa, disponha a massa sobre a assadeira untada com margarina e farinha, leve ao forno em fogo médio por mais ou menos 30 minutos.
Deixe esfriar, corte do tamanho desejado, você pode recheá-lo com doce de leite, beijinho, brigadeiro, o meu preferido é doce de leite, e nem precisa besuntar muito não, é só um "plus".
Pode banhá-lo individualmente ou fazer como eu tenho feito, colocar a cobertura de ganache.
É delicioso, esta massa fica molhadinha e fofinha, muito boa mesmo!

Dicas & Gafes: Como é difícil encontrar o cravo em pó, você pode batê-lo no liquidificador, com o tempo não é legal para as hélices, que com o óleo de cravo estragam, mas isto a longo prazo, sai bem mais em conta fazer assim, no mercado é díficil de encontrar.

Um comentário:

  1. Achei lindo o seu blog, li ele todinho e achei uma graça. O que me chamou a atenção foi vc comentar sobre "dicas&Gafes"sobre seu problema do "cravo em pó", como meu nome já diz (TETE TEM TUDO)eu tambem tenho "CRAVO EM PÓ", assim suas helices do liquidificador vão durar mais tempo rsrsr, e não só isso, tudo que vc precisar em fazer qualquer coisa referente a doces com qualidade, é só entrar em contato comigo, tenho desde formas , embalagem lindissimas, especiarias de qualque lugar até em 20 grs sé quiser, eu tenho, rsrs a quela listinha que tu tem, é só um pouquinho das coisas da "FLEISCHMANN" não precisa ir tão longe pra obter tal produtos, é sóentrar em contato. Bjus

    ResponderExcluir